Olá pessoal, bom dia a todos!!
Primeiramente quero agradecer a Isabella Gemin por estar nessa parceria comigo no Blog, essa era uma ideia que surgiu em 2012 e agora estamos juntos e aqui, com vocês, no Dica DaHora, realizando nosso sonho.
Bom, voltando para o tema de hoje, Meu Negócio: Concorrentes Indiretos.
Como eu já havia falado um pouco sobre mim em um post antigo, estudo Ciências Contábeis e Administração de empresas, e o Blog Dica DaHora começará atuando no ramo de Consultoria OnLine com empresas que tem interesse de reavaliar seu negócio, seus produtos, seus preços e ofertas que se destaquem entre seus concorrentes.
Porém, muitos não sabem quem realmente são seus concorrentes, e vou te dizer uma coisa: tem muito concorrente por ai que não é do seu ramo de atividade.
Vou explicar, existem dois tipos de concorrentes: Direto e Indireto.
- Direto: empresa que segue o mesmo segmento/e ou vende os mesmos produtos e serviços que você;
- Indireto: empresas que seguem ou não segue, o mesmo segmento e não vendem os mesmos produtos que você;
Agora você deve estar se perguntando, como assim?
Para solucionar sua dúvida, vou dar um exemplo:
-- Empresa x vende Imóveis, localizada na Rua fulano da silva, nº 10
-- Empresa y vende carros e motos, localizada na mesma rua, no nº 15
O seu João estava juntando dinheiro para realizar seu sonho de ter a casa própria, mas em um belo dia deparou com uma promoção na loja Y de carros e motos, com a seguinte promoção: "carros e motos financiadas em até 72x sem juros".
Logo, seu João não pensou duas vezes e comprou um carrão, e saiu feliz da vida da loja.
Mas aí vem a dúvida, o que isso tem haver? Tem tudo haver.
O seu João tinha o desejo de comprar a casa própria, porém GASTOU seu dinheiro guardado na loja Y, deixando de gastar na Loja x, por um detalhe, seu concorrente Indireto tinha uma promoção e condição de pagamento super chamativa e logo a empresa de carros e motos se tornou concorrente indireto da empresa X, que ao contrário da Y, não tem outras condições de pagamento.
Entenderam?
Se não entendeu e quer entender, entre em contato conosco: 41.9126-6554.
A Consultoria Online, poderá te ajudar muito nessa identificação de concorrentes, e auxiliar e orientar, os empresários à criar uma alternativa de contornar a situação, seja com uma avaliação para uma promoção, ou fidelização de clientes, ou até uma parceria com seus concorrentes.
É isso pessoal, vou ficando hoje por aqui, e até mais, abraços!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário